Vou começar esse post dando as últimas notícias sobre a saúde dos meus pimpolhos. Graças à Jesus Cristo que cobre a vida dos meu filhos com seu poderoso sangue eles estão curados da gripe, da infecção de urina, da tosse asmática! Agora já posso voltar a descansar com a cabeça no travesseiro graças à Deus! Porém, no último post disse que não queria mais saber de hospital, e pra lá eu realmente não precisei mais voltar, mas no final de semana passado tivemos o nosso episódio final com as crianças doentinhas. No sábado, depois de ter passado o dia cuidando deles, precisei fazer um duplo turno da madrugada para continuar mantendo-os bem. Das 10 da noite às 3 da manhã passei no quarto da princesa que tossia absurdamente sem parar. Chegou até a vomitar de tanto tossir tadinha. No meio da madrugada e nós duas acordadas, ela tossindo e eu trocando o lençol da cama. Por volta de 2:45 da manhã comecei a ouvir alguns resmungos do príncipe pelo rádio-monitor, mas como a princesa ainda estava tossindo, bem menos do que no começo da noite, mas ainda tossia, resisti e fiquei mais uns 15 minutos com ela. Depois que ela finalmente pegou no sono pesado, graças à Deus ela parou de tossir e eu pude vltar para o meu quarto e ver porque o príncipe estava acordado aquela hora da madrugada. Logo que o peguei no colo senti que ele estava ligeiramente quente, coloquei o termômetro e batata...febre! Dei mama, remédio e tentei fazê-lo dormir de todas as formas e posições, mas o que ele queria mesmo era brincar! Só Deus na causa! Conclusão: quando consegui deitar já estava quase clareando! Depois de um dia cheio e uma noite em claro amanhecemos no consultório pediátrico no domingo. Fiquei preocupada com a febre do príncipe, que apesar de baixa (38°C) me assustou por causa da infecção de urina que ele teve, fiquei com medo de ser uma recaída! Mas graças a Deus não era nada demais, só uma febre de gripe. Ele passou o domingo muito bem, teve febre até umas 6 da tarde. Durante toda a semana os dois passaram bem, a princesa parou de tossir e o príncipe sarou da gripe. Teve consulta de rotina na terça-feira passada e seu desenvolvimento está ótimo. Ele cresceu por volta de 8 centímetros no último mês. Ele também já está liberado para comer mingau, frutas e legumes, mas ainda não dei. Estou esperando ele ficar mais firminho e conseguir sentar melhor. Enfim, o pesadelo felizmente acabou e agora vamos falar de coisas mais tranquilas.....
Na sexta-feira antes de tudo isso acontecer levei a princesa em um "Castelo Encantado". É um evento que acontece todo ano em uma mansão na cidade onde moramos. Essa foi a primeira vez que fomos. Foi muito legal. Quando você chega eles dão uma sacolinha vazia para a criança e montam um pequeno grupo de pessoas e nos encaminham para o primeiro quarto onde é contada a história da Cinderela, depois do Mágico de Oz, A Pequena Sereia, A Bela Adormecida, Piarata Jack Sparrow e Alladin. A gente vai passando de cenário em cenário, cada um caracterizado com sua história e as pessoas vestidas com os personagens contando suas histórias resumidamente. No final de cada história os personagens colocam alguma coisa na sacolinha das crianças, algo como bala, pirulito, salgadinho, livrinho para pintar. A gente paga $5 dólares por pessoa para entrar e toda a renda obtida é usada na doação de alimentos para instituições de caridade. Os personagens são adolescentes proavelmente voluntários. Gostamos muito do castelo, foi uma experiência diferente.
Já na quinta-feira teve uma festinha para comemorar a chegada do outono na salinha da escola da princesa, e é claro que eu não podia ficar de fora. Cada mãe levou algo para a festinha, eu aproveitei logo para mostrar meus dotes culinários fazendo cupcakes de abóbora (nessa época do ano a abóbora é muito cotada por aqui, são usadas em bolos, tortas e até mesmo em bebidas). Modéstia à parte, eles ficaram uma delícia, o sabor é bem exótico....adorei! Fiquei super emocionada com a primeira festinha na escola dela. As crianças cantaram algumas músias para os pais, e em uma delas a letra diz que eles pegam os alimentos e colocam na cesta, e cada hora é um alimento, e a professora perguntava qual alimento eles gostariam que ela cantasse e os alunos começavam a gritar o nome dos alimentos, tinha de tudo, morango, banana, pão, doce e a princesa, sentada do lado da professora não parava de gritar pizza... A professora cantou da pizza e ela continuava gritando pizza.... Todos os pais ficavam me olhando e dando risada, provavelmente pensando que a gente só come pizza em casa! :) E o príncipe também fez o maior sucesso na festa, pois as mamães dos outros alunos só o vêem dentro da cadeirinha do carro, dormindo e coberto todos os dias e na festa aproveitei para apresentá-lo para a galera.... Ele amou a farra! A festa não durou muito, apenas uns 45 minutos, mas foi bem legal e no final acabamos ficando só os meus príncipes e eu porque a princesa não queria ir embora de jeito nenhum. Fico muito feliz em ver que ela está realmente gostando da escola. Espero que ela continue gostando sempre... :) E que o príncipe também tenha esse gosto pela escola!
Os meu filhos estão mudando a cada dia. A princesa, agora, depois de 4 meses, resolveu ter ciúmes do príncipe. Eu realmente tinha achado que a hora de ter ciúmes já tinha passado e tinha passado batido, mas estava enganada. Toda vez que pego o bebê pra fazer qualquer coisa como dar mama, trocar fralda, fazer dormir ela resolve querer colo.... Mas pelo menos as coisas só são assim quando o papai está em casa, o que é ótimo pois assim ele pode cuidar do príncipe enquanto eu dou um pouco de atenção à ela. E ela também tem muito ciúmes do papai com o bebê. Quando ele esta brincando com o príncipe ela fica olhando só de longe! Tadinha, da dó, mas ela precisa entender que ele também é nosso filho e também precisa do nosso carinho e atenção né? Acredito que esse ciúme logo vai passar porque ela não tem motivo nenhum para isso, afinal vivemos para eles.
No último sábado tivemos a primeira neve depois do verão, isso porque não podemos dizer que foi a primeira do ano já que tivemos neve até o mês de março decorrente do último inverno. Esse ano começou cedo, não quero nem pensar no que vem pela frente!
Bom, por hoje já escrevi demais. Vou guardar um pouco de novidade para o próximo post. :)