sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O Tempo Voa....

Parece que foi ontem que meus pimpolhos nasceram e tantas coisas já mudaram. Minha princesa já está uma mocinha, indo à escola, se veste sozinha, todo vez que vamos sair ela corre pra pegar a bolsa dela e se a mamãe estiver de óculos escuros ela certamente estará com os dela também. Gosta de se arrumar, colocar roupas bonitinhas, bota, passar batom, perfume e por ela também faria as unhas, mas isso eu ainda não deixo. Acho que ela é muito novinha pra brincar de manicure, no máximo uns adesivos de florzinha para datas especiais, mas nada muito chamativo ou que remeta-nos a pensar em unhas de adulto. Coisinha simples, doce e inocente, assim como nossa princesinha. Ela já chegou a cobrar os brincos na minha orelha para sair. Hoje em dia ela não faz mais isso, mas quantas vezes não tive que colocar brincos pra ir ao supermercado só pra agradá-la? E o que nós não fazemos por eles? Pequenas pessoas que ocupam um espaço enorme em nossos corações, eis que podemos acreditar no ditado que diz que tamanho não é documento, pois se fosse nossos filhos seriam verdadeiros gigantes.
Só tem uma coisinha que tem me incomodado um pouco que é o fato da princesa ainda usar fraldas. Não imaginei que fosse tão difícil fazer essa transição na vida desses pequenos. Para falar a verdade ela já estava usando bem o banheiro, inclusive na escola, mas depois que o príncipe nasceu ela deu uma regredida nesse ponto. Mas ontem conversei muito sério com ela sobre isso, compramos calcinhas novas das Princesas e à partir de amanhã ela disse que não usará mais fraldas, eu estou orando à Deus para que ela consiga realmente largar a fralda definitivamente. Vou tentar ser o mais firme possível com ela e não desistir do nosso objetivo, dela e meu.
Quanto ao príncipe, ele também está uma belezinha. Já está comendo frutas, gostou de banana e não gostou de pêra, suco de laranja ele tomou apenas um pouquinho mas acho que não achou tão ruim assim. Mas pra ser sincera ele está em uma fase de pouco apetite. Depois que ele pegou uma gripe daquelas que até no hospital fomos parar a semana passada porque ele estava com mais de 40°C de febre, ele tem tossido muito, está com o peitinho cheio, com o nariz congestionado e acho que tais sintomas estão lhe tirando a vontade de mamar, principalmente. Até àgua ele tem recusado. Mas tenho fé que logo ele estará curado e seu apetite voltará ao normal em nome de Jesus. Mas é só com o apetite que a gripe tem mexido, pois seu humor continua o mesmo, super alegre, risonho.... Adora fazer uma gracinha, e quando está com vergonha passa as mãozinhas no olho. Depois que cortou o cabelo aprendeu a coçar a cabeça... Fica um tempão com a mão direita pra cima alisando o cabelo, é uma delícia vê-lo se descobrindo! O papai comprou um pianinho pra ele, pequeninho, colorido, cheio de luzes, pra bebês da idade dele mesmo. Logo na primeira vez que demos o brinquedo pra ele, ele já aprendeu a fazer a música tocar sozinho, e ficou um tempão brincando, até ele comçar a fazer muito barulho de bravo para o brinquedo, achei que ele estivesse incomodado com o brinquedo no colo e fui correndo tirá-lo de cima dele, mas quando cheguei vi que o motivo do transtorno era outro: ele estava tentando colocar o piano na boca e não estava conseguindo! Nós rimos muito da cena... Ele super bravo tentando colocar um brinquedo daquele tamanho dentro da boca! O que será que esses bebês pensam? Tão pequeninos e já querem fazer bagunça!
Eu tenho motivos de sobra para amar se mãe....
A princesa também ganhou um presente do papai, a primeira casa de bonecas dela. É linda... Ela amou! Passa horas brincando de casinha, eu acho ótimo porque assim ela fica longe da televisão, do iPad, iPhone, computador! Apesar de existirem milhares de aplicativos educativos ótimo para crianças da idade dela, que aliás, já aprendeu muito com eles. Ela aprende cores, formas, números, letras, monta quebra-cabeças com mais de 20 peças sozinha! Esses aplicativos estimulam muito a inteligência da criança, mas eu amo vê-la brincando de casinha, de boneca, na cozinha dela, pintando, escrevendo na lousa, tocando os instrumentos de brinquedo e nos examinando com sua maletinha de médico. Acredito que nada substitui a infância de uma criança que brincou, correu, bagunçou, se sujou e fez de tudo um pouco. A geração da tecnologia está aí e vamos aproveitar as oportunidades de ensiná-la com as máquinas, mas sem deixá-la perder a essência de ser apenas uma criança!
Semana que vem já é o Dia de Ação de Gaças, será na quinta-feira, mas na terça-feira terá uma festinha na sala da escola da princesa para os papais. O mesmo esquema da festa de outono. Cada pai leva algo para comer, as crianças cantam e dançam e depois hora do lanchinho especial. Acho que dessa vez o papai também vai... A mamãe fará biscoitos para levar na festa! Espero que fiquem bons!
Não dá pra acreditar que o ano já está quase acabando... Como o tempo voa não é mesmo? Mês que vem já é natal, aniversário de 3 anos da princesa, ano novo... Jesus!!! E nós vamos nos preparando para as novidades que estão por vir!!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário