sábado, 24 de março de 2012

Eu quero é mais calor.....


Esse ano o inverno foi bem generoso e apareceu bem pouco. A primavera mal chegou e já está um calorzinho realmente bem agradável. Esse ano quero curtirrrrrrrrrrrr muito com minha família! Quero curtir tudo o que não curti o ano passado, quando ganhei nenem!! Pra começar estou caminhando com as crianças no carrinho quase todos os dias... bom pra eles e muito bom pra mim que aproveito para perder uns quilinhos.... Fora a cama elástica que tenho pulado todos os dias com a princesa! Brinco tanto com ela que chego a esquecer a idade que tenho. Quando me dou conta das coisas que estou fazendo, paro antes que alguém veja e ache que fiquei louca! Mas tenho me divertido demais com meus filhos!!! Não quero desperdiçar nem um só segundo de calor!
O príncipe já está engatinhando, bate a casa toda sozinho... E como ele é bagunceiro! Graças a Deus por isso... Sinal que tem muita saúde! Mas semana passada não foi tão animada assim, tadinho. Ele teve Roséola. Uma doença que costuma dar entre 6 e 18 meses. Começa com uma febre alta que permanece por 3 ou 4 dias e quando vai embora aparecem manchinhas vermelhas por todo o tronco, costas e face do bebê. Quando a febre começou achei que fossem os dentes, pois os dois dentinho de cima da frente estão nascendo. Mas depois que a febre sarou percebi que ele estava com o corpo todo pintadinho de vermelho. Logo que vi, pensei: é Roséola. Conheço muito bem essas manchinhas pois a princesa também teve aos 7 meses de idade, e por coincidência também estava nascendo dente e eu achando que a febre era disso. Mas enfim, o levei ao médico só para ter certeza que era Roséola mesmo e batata!!! Acertei na mosca. Mas graças a Deus essa é uma doença de baixo risco e não teve maiores complicações. Agora ele já está curado e bagunceiro novamente! Com a graça de Jesus Cristo!
A princesa também está cada dia mais moça. Já está começando a tomar banho quase sozinha.... Quase porque preciso dar uma ajudinha, as a maior parte ela faz sozinha. E depois ainda se enxuga e se troca sozinha! Além disso ela tem me ajudado a arrumar a casa, guardando os seus brinquedos, e me ajuda muito com o príncipe também! Ela demorou muito para falar, mas em compensação agora tem falado tudo... E o melhor, em português e inglês! Se você pergunta em português ela responde em português, e se você pergunta em inglês ela responde da mesma forma! Só Deus sabe o orgulho que tenho dessas crianças!
Ela fez também a primeira limpeza nos dentes da vida dela e foi super elogiada pela dentista que disse que ela se comportou super bem durante a limpeza (eu não a acompanhei durante o processo), fez tudo o que a dentista pediu e ainda saiu de lá cheia de coisa... Escova nova, pasta de dente, brinquedo, adesivo... Linda!
Em duas semanas será a Páscoa e celebraremos a Ressurreição de Cristo em casa mesmo, em família! Mas próximo final de semana levaremos as crianças em alguns "Egg Hunt" (Caça aos ovos) por aqui. Será a primeira vez do príncipe e estou super ansiosa para vê-los se divertindo!!! Em casa seguirei como venho fazendo todos os anos. Esconderei os ovos de Páscoa e farei pegadas de coelhinho no chão para que eles sigam até os ovos. Eu me divirto mais do que as crianças fazendo isso. Até parece que não tive infância, quando na verdade minha mãe fez isso pra mim todos os anos enquanto eu era criança, mesmo sabendo que eu não acreditava em coelhinhos da Páscoa!!!!
E vamos seguindo para a nossa alegriaaa.....rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário