terça-feira, 17 de abril de 2012

Garota eu vou pra Califórnia...

Já se passaram 5 dias desde que chegamos aqui e conhecemos tanta coisa que é bem provável que eu acabe esquecendo alguns detalhes, por isso estou aproveitando nossa viagem de volta de San Diego para atualizar meu blog com as novidades da Califórnia.
Como já disse em outros posts, viajar com criança não é fácil, tem que ter muita paciência e disposição, e essa foi nossa primeira longa viagem com nosso príncipe e a quarta com a princesa. A correria já começa na hora de fazer as malas. Duas semanas antes já faço uma lista de tudo o que não posso esquecer de levar de jeito nenhum e outra com tudo o que preciso comprar assim que chegamos ao nosso destino. Dessa forma fica bem mais fácil a organização das malas. Um dia antes da viagem já deixo todas as roupas limpas e dobradas, prontinhas para colocá-las na mala. Vou checando item por item na lista para ter certeza que não estou esquecendo de nada. Depois das malas prontas e pesadas ( sou craque em fazer malas pesadas, tão pesadas que chegam a passar do limite da companhia aérea ) é hora do papai colocá-las no carro.
O grande dia chegou e começou bem cedo, ás 3  da manhã já estávamos todos de pé nos arrumando para sairmos de casa às 4 da manhã. Nosso vôo estava marcado para às 7. Seguimos rumo ao aeroporto de New York, o La Guardia. Às 6 horas já estávamos fazendo o check-in. Nossa expectativa com o vôo era muito grande pois foi a primeira vez do príncipe no avião. Mas para nossa surpresa nenhum dos dois nos deram trabalho. Dei um remedinho pra dar sono na princesa logo que embarcamos e foi batata... 5 minutos e ela já estava em sono profundo. O príncipe mamou durante a decolagem e logo depois caiu no sono também. Foi um vôo longo, pelo menos para as crianças, 4 horas no ar. Mas eles dormiram quase que a viagem toda e não nos deram nem um pingo de trabalho. Fizemos uma conexão em Denver, no Colorado. Ficamos quase 3 horas esperando no aeroporto até que saísse o próximo vôo, até Los Angeles. Nesse tempo almoçamos e descansamos um pouco. Pegamos o segundo vôo e esse foi bem mais curto, apenas 2 horas. Foi tão fácil quanto o primeiro. As crianças não deram trabalho nenhum. Chegamos em Los Angeles 1:30 da tarde, com o fuso horário de 3 horas à menos do que em NY. Ou seja, para nosso relógio biológico já eram 4:30 e por isso estávamos todos exaustos. Principalmente as crianças que ficaram com os horários todos bagunçados nos primeiros dias. Fomos direto para o hotel, pedimos uma pizza por lá mesmo e a única coisa que fizemos na rua foram as compras que entre as coisas que precisávamos comprar estavam a fralda e o leite para as crianças.
No dia seguinte, quinta-feira foi dia de passear! A primeira coisa que fizemos foi subir as montanhas para vermos de pertinho a placa de Hollywood. Foi uma sensação única. Uma experiência marcante. Nunca imaginei chegar tão perto daquela placa tão famosa. De lá seguimos para o Kodak Theatre, que é o lugar onde são feitas as entregas do Oscar em Hollywood. E para nossa surpresa o tapete vermelho estava lá, estendido, bem na porta do teatro. Pronto para receber as celebridades que participariam de um evento de cinema naquela noite. Não vimos ninguém famoso, mas valeu pela experiência pois o lugar é lindo e merece a fama que tem. Em seguida saímos do teatro direto pra calçada da fama que fica logo em frente. Vimos muitas estrelas com nomes famosos. Tudo muito lindo e de experiência única. Depois de tudo isso ainda tivemos pique para irmos até Santa Mônica onde vimos o mar do Oceano Pacífico de perto pela primeira vez e depois seguimos para a Third Street conhecer um pouco o centro de Santa Mônica e almoçarmos. Santa Mônica é uma cidade muito lindinha. Toda charmosinha e bem cuidada. Uma delícia! Mas estávamos exaustos pois o fuso horário mexe demais com o nosso organismo nos primeiros dias. Mexe tanto que de lá fomos para a casa e depois que as crianças tomaram banho e mamaram caíram em um sono tão profundo que se não fosse eu acordá-las para jantar, teriam dormido até o dia sequinte. Aliás, o papai também pegou no sono profundo e nós estávamos tão cansados que acabamos nem saindo para jantar. Na sexta-feira o dia amanheceu extremamente chuvoso, e como isso não estava nos nossos planos tivemos que improvisar no passeio do dia. Optamos por fazer algo mais calmo, que não cansasse tanto e que fosse em um lugar fechado. Fomos, então, ao Museu de História Natural de Los Angeles. Foi bem legal, apesar de ser um passeio que poderíamos ter feito até em New York se quisessemos, mas como estávamos sem muitas opções aproveitamos para nos divertir no Museu. Depois fomos almoçar no Samba Grill, um restaurante brasileiro com rodízio de churrasco no Universar City Walk Hollywood. Comemos muito e matamos a saudade de um bom rodízio de carne a La Brasileira.... Infelizmente não deu pra conhecer muita coisa por lá porque estava chovendo demais. 
Fomos para o hotel cedo nesse dia, mas antes demos uma passadinha na Sprinkles, uma loja de Cupcakes da Candace Nelson, uma mulher super famosaa pelos seus cupcakes e que é jurada em um programa de competição de cupcakes. E depois de uma descansadinha saímos para jantar no Bossa Nova, outro restaurante brasileiro em Beverly Hills mesmo, pertinho do hotel que estamos hospedados. Muito gostosa a comida também. Aproveitamos para dar uma volta por algumas ruas famosas como a Rodeo Drive e Santa Monica Blvd.
No sábado voltamos a Santa Mônica bem cedo para conhecermos a feira dos fazendeiros, achamos fruta-do-conde lá. Uma maior que a outra. Compramos logo 6 pra comermos durante toda a semana. Ela está uma delícia. Fomos também até o Pier de Santa Monica que é um lugar bem famoso. Mais uma experiência inesquecível para nossas vidas. De lá seguimos para Pasadena, onde aproveitamos para almoçar e conhecer um pouco dessa cidade tão gostosa, como todas que conhecemos por aqui até agora. Vimos, por acaso, um show de dança indígena que estava acontecendo durante um evento da cidade. Muito legal!  Chegamos no hotel cansadíssimos e mais uma vez não saimos para jantar e pedimos algo para comermos por lá mesmo. As crianças aproveitaram para descansar um pouco e comerem uma comidinha mais natural! 
No domingo o programa também foi inesperado e maravilhoso. Fomos ao Staples Center assistir um jogo da NBA dos times de Los Angeles Lakers X Dallas Maverick. Foi indiscutívelmente muito bom. Que experiência! Que delícia! Amei e se eu tiver a oportunidade de voltar, voltarei com certeza! Fizemos um programa mesmo de ameriano... Basquete com cachorro-quente e pipoca! E ainda para completar vimos o David Beckham assistindo o jogo com seu filho... Pena que estávamos tão longe dele e não tivemos a oportunidade de vê-lo de perto nem tampouco tirar uma foto, mas valeu demais pela experiência de assistir ao jogo e mais ainda por ver os Lakers, o time da casa, ganharem!
A noite voltamos ao Samba Grill e nos deliciamos mais uma vez com churrasco e de quebra assistimos o show de duas moças sambando, que se eu contar que o príncipe ficou vidrado nelas ninguém acredita. Ele fixou os olhos nas mulheres e nem piscava. É normal mesmo ele ficar olhando para as mulheres e mexendo também, mas do jeito que ele ficou pelas dançarinas eu nunca tinha visto! Demos muita risada.
Aproveitamos o bom tempo para conhecermos o Universal City Walk e tirar boas fotos. Levamos a princesa numa loja de doces onde ela fez a festa e saiu de lá com um saco de balas. Foi bem gostoso.
Depois de uma boa noite de sono levantamos na segunda-feira cedo para irmos até San Diego, no zoológico. Duas horas de viagem e finalmente chegamos, e que zoológico...enorme! Fizemos um tour de ônibus pelo zoológico, assistimos ao filme Happy Feet 4D, vimos muitossss animais e depois de um dia inteiro andando viemos embora sem conhecer o zoologico inteiro. É grande mesmo! 
Durante a volta de San Diego, eu já estava inclusive escrevendo no blog, passamos por um susto. Nos deparamos com uma barreira da imigração dos Estados Unidos. Mas graças a Deus deu tudo certo e o oficial nos olhou e mandou passarmos. Obrigada Jesus por esse livramento nas nossas vidas! Fora isso o passeio foi maravilhoso e perfeito! Nos divtimos muito e as crianças conheceram muitos animais de perto, entre eles o urso panda, que diga-se de passagem, é um fofo. Deu até vontade de trazer um pra casa. Aliás, a parte dos ursos foi a que a princesa mais gostou. Ela ficou entusiasmadíssima ao vê-los. Ela já está grandona e entendendo de tudo o que acontece! Essas crianças que Deus nos deu são realmente duas bênçãos que não dão trabalho nenhum! Agora já estamos em Los Angeles à apenas 10 minutos do hotel e nosso programa para amanhã ainda não está completamente decidido, mas logo volto pra contar como foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário