Nem acredito que amanhã meu príncipe já vai completar um mês de vida! O tempo voou e ele cresceu muito! Ele engordou 1.600 kg desde que nasceu, e nem sei quanto ele cresceu, só sei que a maioria dos macacões com pezinho estão pequenos nas perninhas. Algumas roupas que ele está usando são tamanho 3 - 6 meses! Chega a ser inacreditável como criança cresce rápido nessa idade! E como já havia dito anteriormente, esse menino tem uma personalidade bem forte! Ele não gosta de ficar de pé no colo para arrotar, gosta de terminar de mamar e já dormir, se forçamos ele a ficar em pé quando ele não quer ele se joga para trás, faz carinha de bravo e não sossega enquanto não consegue o que quer. Então tive que bolar um plano para contornar essa situação: finjo que vou deixá-lo deitado e quando ele começa a cochilar coloco-o em pé até arrotar! Por enquanto está dando certo, vamos ver até quando consigo enrolá-lo, no bom sentido, claro! E estou impressionada como menino come mais do que menina!! Ele mama muito mais tanto em quantidade quanto em frequência do que a princesa! Em um mês ele já está na quinta lata de fórmula ( cada lata contém quase 1 kg de leite em pó, 910 gramas para ser mais exata). Está na média de 1 lata por semana. A princesa consumia 1 lata a cada 15 dias. Mas devemos levar em conta que ela mamava fórmula e leite materno, já ele não se adaptou ao leite materno de forma alguma! Ele gosta mesmo é de fórmula! Acho que leite materno não o sustentou muito bem e por isso hoje em dia ele não pode nem sentir o cheira que logo começa a chorar! Tadinho, acho que o fiz passar fome nos primeiros dias, quando tinha a intenção de apenas amamentá-lo! :( Mas não fico triste por isso não, ao contrário, me sinto aliviada de saber que ele está bem alimentado! O médico disse que a fórmula é tão boa quanto ao leite materno com relação aos nutrientes, e por um lado até melhor pois é rico em ferro. O que é realmente necessário para o bebê é o colostro, que é o líquido que sai do peito da mãe nos 2 primeiros dias depois que o bebê nasce, e esse ele mamou tudinho e quis mais... :) Na verdade o único problema que tivemos com a princesa devido o consumo de fórmula e agora estamos tendo com o príncipe é o intestino preso. O alto teor de ferro contido na fórmula provoca essa prisão de ventre nos primeiros meses de vida do bebê, o que é muito sofrido para eles e para nós, claro, que sofremos com o sofrimento de nossos filhos! Mas se Deus quiser essa é apenas uma fase que logo chegará ao fim!
A princesa continua me surpreendendo com relação ao bebê. Agradeço a Deus por essa duas bênçãos que Ele nos deu! Ela está sendo uma ótima irmã ajudando a mamãe com a mamadeira, no banho e até mesmo na hora de trocar as fraldas! Estou muito orgulhosa dela!
Agora a parte triste da história, sábado termina a estadia da minha mãe por aqui! Estou nervosa pois vou ficar sozinha com os dois e já sei que vou ter que rebolar pra fazer tudo certinho! Mas Deus está no controle e tenho fé que Ele me capacitará para fazer acontecer sem deixar a peteca cair! Mas de qualquer forma quando lembro disso me dá até um friozinho na barriga, uma vontade de gritar para extravazar meu medo.... Ai Jesus!!!!
Minha mãe volta para o Brasil sábado, chega no domingo de manhã e volta a trabalhar na quarta-feira, ou seja, ela só terá 3 dias de férias nesses dois meses que ela está afastada da delegacia, pois aqui ela trabalhou de verdade, me ajudou demais tanto durante a gravidez, quando eu já estava enorme e não aguentava fazer mais nada quanto depois do nascimento, quando eu não podia fazer nada devido a cesárea e agora que já me recuperei da cirurgia me ajudando muito com as crianças! Eu nem tenho palavras para agradecê-la por ter ficado tanto tempo longe de casa, deixando de participar de acontecimentos tão importantes da vida do meu irmão, decisões que ele teve que tomar sem a ajuda dela e que mudarão a vida dele para sempre, e tudo isso para estar aqui comigo, me ajudando, me apoiando e estando ao meu lado em um momento tão importante na minha vida também! Sou muito grata a ela por cada segundo em que ela esteve aqui, por cada segundo da ajuda dela que foi essencial nessa nova fase da minha vida e principalmente por todo o cuidado e carinho que ela dedicou a mim e a minha família, e por tudo isso eu agradeço a Deus pela vida dela e pela dedicação dela para conosco! Dedicação que não tem preço!
Resumindo, meus filhos estão crescendo fortes e saudáveis graças a Deus e nós estamos muito felizes com essa bênçãos em nossas vidas!!!
Eu amo minha família e não tenho palavras para expressar tanto amor!!!
Marido, princesa, príncipe... Amo vocês do fundo do meu coração!
Mãe, obrigada por tudo!! Sentiremos saudades! Amo você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário