terça-feira, 9 de agosto de 2011

De Rotina Nova...

Faz mais de uma semana que minha mãe foi embora e precisei me adaptar a novos horários e tarefas! Nos momentos em que ela ficava com o bebê para eu cuidar da princesa agora estão por minha conta também! Mas para ser sincera, acho que estou me saindo bem! Orei muito para que Deus me desse sabedoria, energia e capacidade para cuidar dos dois! E graças a Deus minha bênção veio... Estou cuidando direitinho dos dois. :) Ter dois filhos bebês é mais difícil do que parece e mais fácil do que eu pensava! Quando vemos uma mãe cuidando de dois filhos com idade tão próxima não imaginamos quantas coisas essa mãe faz por dia para dar conta de todas suas tarefas, porque mães não são apenas mães. Nós temos que ser dona de casa, esposa e muitas ainda trabalham fora! Graças a Deus eu tive o privilégio de poder ficar em casa cuidando dos meus filhos. Desempenhar tantos papéis ao mesmo tempo não é fácil, mas estou amando minha nova vida! 
A rotina de duas crianças nos ensinam coisas inusitadas e nos fazem descobrir que somos capazes de coisas que nem imaginávamos ser. Uma das coisas que descobri com a dupla maternidade foi o malabarismo... Tento fazer com que os horários das crianças não coincidam, mas às vezes eles falham e os dois querem se alimentar ao mesmo tempo! E é aí que entram os poderes da super-mãe! Nossa princesa ainda não come sozinha por motivos óbvios, ela está na idade de fazer (muita) bagunça, e um prato de comida e uma colher na mão dela vira brinquedo...fácil! Por isso prefiro alimentá-la, pelo menos até que ela aprenda que comida não é brinquedo. Mas nessa idade tudo é brinquedo, então, vamos esperar mais um pouquinho! O fato é que preciso dar comida à ela e mamadeira ao bebê na mesma hora. Esse é, sem dúvida, o meu maior desafio! Sento na cadeira de frente pra princesa e ao lado da mesa! Escoro o bebê no meu braço e meu braço na perna que fica apoiada sobre a cadeira de forma que meu joelho fique elevado até a altura do braço. O braço precisa ficar bem próximo do queixo, pois é nele que escoro a mamadeira enquanto estou levando a colher até a boca da princesa. Mas nesse processo também preciso da ajuda dela, pois não consigo inclinar o meu corpo para frente, já que meu queixo está segurando a mamadeira do bebê, então ela precisa inclinar seu corpo na minha direção para que eu alcance a colher em sua boca, porém nem sempre ela está disposta a me ajudar. Muitas vezes preciso pressioná-la pra que me ajude enquanto fico 5 minutos segurando a colher no ar esperando sua boa vontade de comer, e enquanto isso a mamadeira já saiu da boca do menino, já está quase caindo pelo vão do meu braço que eu não posso mexer porque a colher está cheia de comida, e se eu me movimentar para segurar a mamadeira toda a comida vai para o chão... ufa... Me fala se não é um desafio e tanto! 
Para dormir também é uma aventura quando preciso fazê-los dormir ao mesmo tempo, pois se um chora o outro acorda, e assim vai em um longo processo de mais de 1 hora... Mas para mim está tudo certo, o importante é ver meus filhos saudáveis e felizes!
Graças a Deus também estou tendo muita ajuda do meu marido. Ele tem me ajudado muito com a casa e com as crianças! Mesmo chegando do trabalho cansado todos os dias, ainda assim ele vai para a cozinha fazer janta, muitas vezes lava a louça, às vezes as mamadeiras também. Fica com o príncipe para eu tomar banho com a princesa e sempre que preciso! Toda essa ajuda tem sido muito bem-vinda pois sem ela estaria sendo muito mais difícil! Obrigada meu amor, por tudo!
A princesa também tem me ajudado bastante! Esses dias ela estava sentado ao lado do bercinho do bebê enquanto ele dormia, ela tinha uns 3 livros nas mãos. Quando vi, perguntei: "O que você está fazendo aí filha?" e ela respondeu: "Ler para o bebê mamãe". Achei o máximo! E ela ficou um bom tempo ao lado do berço lendo os livrinhos dela para o príncipe, lia do jeito dela, mas a intenção foi perfeita! Em uma outra ocasião fui fazê-los dormir à tarde, estava na hora do cochilo dela e ele estava acordado ainda. Fui para o quarto dela com os dois. Sempre deitei com ela na cama para fazê-la dormir, mas quando estou com o bebê também prefiro ficar em pé ao lado da cama dela. E nesse dia percebi que ela ficou triste porque eu não ia deitar com ela, então disse que se ela prometesse se comportar na cama, ou seja, não pular, nem ficar rolando e nem batendo os pés, coisas que ela costuma fazer antes de dormir, que eu deitaria com o bebê ao lado dela. Ela prometeu rapidinho e deitamos os três na cama dela! Ela mamou e pediu para que eu cantasse pra ela dormir, e eu comecei a cantar como de costume. Ela virou para o lado do bebê e segurou na mãozinha dele, quando reparei, os dois estavam dormindo e de mãozinhas dadas! Fico arrepiada só de lembrar! Foi a cena mais linda do mundo, pena que eu não tinha uma máquina em mãos para registrar aquele momento tão fraternal! Depois disso nunca mais conegui fazê-los dormir juntos e deitado na cama! Mas não tem problema, a cena ficou registrada no meu coração!
O bebê já conheceu alguns lugares, alguns restaurantes, ele anda com a vida social bem agitada! E hoje teve a consulta de 6 semanas. Ele já está com quase 5.500kg, o médico disse que estamos fazendo um ótimo trabalho, que ele está crescendo muito bem e saudável! Eu estava preocupada porque umas duas noites ele dormiu inteira, sem acordar para mamar. Comentei com o médico e ele disse pra eu agradecer a Deus por ter um bebê que dorme a noite inteira tão cedo e que eu não preciso me preocupar pois ele está crescendo bem e só vai acordar de madrugada para mamar quando houver necessidade. Agora estou mais aliviada!
Enfim, estou me adaptando ainda a nova rotina, mas se Deus quiser em breve estarei tirando de letra! 
Só tenho dó da princesa que estava acostumada a sair quase todos os dias e agora passa a maior parte do tempo brincando sozinha dentro de casa, enquanto o verão está passando lá fora! Graças a Deus ela foi abençoada com um pai maravilhoso que dispõe do seu tempo para se divertir com ela sempre que possível, claro! Semana passada ele a levou ao cinema para assistir Smurfs, eles adoraram o filme e ela se divertiu muito com a pipoca e o suco também! Ele também a levou no parquinho, na sorveteria, na piscininha dela! Ele tem se dedicado a levá-la pra passear, penas que não é sempre que dá, mas ele está se esforçando muito para divertí-la! Não basta ser pai, tem que participar! Mas logo o bebê estará maior e poderemos sair pra todos os lugares e nos divertirmos muito! 
A princesa fez 2 novas amiguinhas essa semana que vieram brincar com ela. Foi ótimo! Espero poder encontrá-las mais vezes para que as meninas possam brincar juntas! 
Agora a frequência de novidades irá aumentar, porém meu tempo para escrever no blog diminuiu, por isso sempre que eu escrever será um testamento! :) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário