quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Vida de Mãe!

Hoje nosso príncipe está completando 3 meses de vida e eu estava refletindo como minha vida mudou não nos últimos 3 meses, mas sim nos últimos quase 3 anos, desde que nossa princesa chegou e me transformou em mamãe! Ser mãe não é apenas um rótulo dado as mulheres que geram uma criança em seu ventre e depois de nove meses dão à luz. Ser mãe é um dom de Deus, um privilégio que Deus concedeu a nós, mulheres. Dom que eu aproveito todos os dias em cada segundo da minha vida! Sou uma mulher de 27 anos, formada em Administração de Empresas que sabe fazer bolos decorados. Amo minha profissão apesar de não exercê-la há algum tempo, me dediquei intensamente no aperfeiçoamento em técnicas de bolos decorados e tenho uma grande paixão por isso, mas nada me faz tão feliz e realizada do que ser mãe. Troquei minha profissão pela minha família, deixei os bolos de lado para conceber um filho, me dedico à eles 24 horas por dia! 
É como aquela expressão que diz: "Mãe não tira férias". Essa frase cai como uma luva na minha vida! Não importa o que uma mãe está planejando ou precisando fazer, os filhos estão sempre em primeiro lugar! Levo meus filhos para todos os lugares onde vou, médico, supermercado, restaurante, salão de beleza... Confesso que nem sempre é fácil. Às vezes eles dão um pouco de trabalho, a princesa gosta de uma bagunça e não importa onde estamos, se ela tiver uma oportunidade de fazer barulho ela faz mesmo, mexe nos esmaltes da manicure, nas revistas do consultório médico, pede para comer tudo o que vê no supermercado. Já o príncipe ainda não faz bagunça, aliás, dificilmente ele acorda quando estamos na rua. Ele ama dormir na cadeirinha dele e só chora quando está com fome, são momentos raros mas que quando acontece, sai de baixo porque ele chora mesmo!! :)
E as viagens? As pessoas gostam de viajar para relaxarem, descansarem, esquecerem da rotina... Mas isso não funciona quando você é mãe! Já fomos duas vezes para a Disney World com a princesa, uma vez para Daytona Beach na Flórida e nossa última viagem foi para Altoona na Pennsylvania, nessa o priíncipe também estava presente com apenas 1 mês de vida! Viajar com bebê não é para qualquer mãe. Tem que ter muita força de vontade e disposição! Enquanto as pessoas deixam a rotina diária para descansarem em uma viagem, a mamãe leva a rotina e a pratica durante o passeio. Criança tem horário para comer, para dormir, para mamar, tem que trocar fralda, não se pode relaxar com o sol... protetor solar neles de hora em hora. Tem que lembrá-los de beber água e comer lanchinhos durante os passeios! A mala deles geralmente são as maiores pois não se pode esquecer de nada, roupas para calor e frio, não dá para confiar no tempo, fraldas, toalha de banho, enfim... são pequenos detalhes que fazem toda a diferença! 
Até mesmo em um passeio próximo de casa temos que prestar a atenção em tudo. Levar roupa extra, lanchinhos, algo que distraia no carro durante a viagem, pois não é fácil para uma criança ficar muito tempo sentada sem poder fazer bagunça, correr, gritar, pular, descarregar a energia... :)
Mas o pior mesmo para uma mãe, e tenho certeza que qualquer mãe vai concordar comigo, é ver seu pequeno doentinho! Isso é o que mais arrebenta meu coração. Já vi minha filha quase tendo convulsão de tanta febre por causa de dente nascendo. Chegamos com ela no pronto socorro praticamente desmaiada, com o corpo trêmulo e mais de 40 graus de febre! Foi sem dúvida a pior situação que já passei na minha vida! Tive muito medo de acontecer algo pior com ela. Mas graças a Deus era só dente ( e ainda há quem diga que dente nascendo não provoca reação ) e depois de algumas horas no hospital nossa princesa saiu sem febre nenhuma! Oro a Deus para que o príncipe não sofra com o nascimento de seus dentes, porque quando eles sofrem, eu sofro em dobro!
Não importa o que aconteça, a situação em que estamos vivendo, meu foco está sempre nos meus filhos, meus horários são definidos à partir dos horários deles. Só saio de casa depois que os dois estão alimentado, descansados e prontos para um passeio. A pia da minha cozinha pode estar transbordando de louça, mas se um dos meus filhos estiver precisando de mim a louça com certeza fica para depois, minha prioridade são eles, sempre! Minha hora preferida do dia é a do banho! Amo dar banho nos meus filhos. Me sinto realizada ao vê-los limpinhos e cheirosinhos depois de um dia cheio e cansativo. Não tem nada mais gratificante do que colocá-los na cama felizes, limpos e de barriguinha cheia. É a sensação de dever cumprido sabe? Eu não escolho minha hora de dormir muito menos de acordar, meus filhos fazem isso por mim... E não há melhor forma de se acordar do que ouvindo minha princesa chamando a mamãe no quarto dela ou o resmungo de fome do meu príncipe! 
Claro que não posso esquecer de citar uma outra pessoa muito importante que também está entre minhas prioridades diárias que é meu marido maravilhoso. Ele não precisa de tantos cuidados como as crianças mas também tem minha atenção. Não esqueço nunca de cuidar com carinho das suas roupas, sua comidinha (apesar que o fato dele cozinhar muito melhor do que eu faz com que ele cuide mais de mim do que eu dele nesse quesito) e tudo mais o que ele precisar! Amor e dedicação é o que não falta dentro de casa! Amo minha família e agradeço a Deus por cada um deles na minha vida todos os dias! São todos perfeitamente encaixáveis na minha vida! 

"De todos os direitos de uma mulher, o maior é ser mãe." 




Nenhum comentário:

Postar um comentário